Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto parte do interesse compartilhado pelos arquitetos e clientes (dois professores de história) pelos materiais tradicionais e o respeito aos detalhes originais da casa.
Os espaços de convivência seguem o sistema estrutural, as paredes foram reparadas e revestidas com cal natural, que combina com a paleta de pisos.
Os materiais utilizados foram selecionados por sua capacidade de contraste e foram terminados utilizando métodos tradicionais que permitiram adquirir signos visíveis do uso através do tempo.
Com alteração mínima na configuração espacial, o espaço de armazenamento foi consolidado em dois blocos de madeira compensada para maximizar os espaços abertos.
A cozinha foi feita desde o zero e projetada especialmente para o armazenamento e exposição da coleção de cerâmica dos proprietários. Apesar da aparência flexível e leve da carpintaria, suas juntas foram desenhadas para suportar estruturalmente o peso do mostruário monolítico de mármore (800 kg).